Salão

Mais de 1.100 queijos foram avaliados

O município de Alagoa cada vez mais está consolidando-se como Terra do Queijo no cenário nacional e internacional. Recentemente na primeira edição do Mundial do Queijo do Brasil na cidade mineira de Araxá os queijos alagoenses brilharam com 11 Medalhas:

01 MEDALHA DE OURO: O Queijo Alagoa Fumacê, da Queijo d’Alagoa-MG, recebeu Medalha de Ouro. Produzido pela família do Sr. Márcio Martins de Barros, defumado à lenha pelo Chef Guga Oliveira e maturado por Osvaldo Filho, fundador da Queijo d’Alagoa-MG.

04 MEDALHAS DE PRATA: O Queijo da Fazenda Bela Vista produzido pelo Renato de Souza recebeu 1 Medalha de Prata e o queijo produzido pelo Marcos também, 1 Medalha de Prata. 02 Medalhas de Prata para o sr. Jayr, Serra do Condado, pela manteiga de sal e manteiga temperada.

06 MEDALHAS DE BRONZE: Os queijos (180 dias e Tradicional) produzidos pelo Jayme José da Fazenda Corguinho recebeu 02 medalhas de Bronze. 02 Medalhas de Bronze também aos queijos (30 Dias e Ao Vinho) do Marcelo Fonseca, Fazenda Entre Morros. José Hugo 01 Bronze e o Queijo S (30 dias) do Ademílson Silva recebeu 01 medalha de Bronze.

Ao todo foram mais de 1.100 queijos avaliados de 7 Países. A AproAlagoa, Associação dos Produtores do Queijo Artesanal Alagoa, marcou presença neste evento e mostrou a sua força na competição.

Prefeitura de Alagoa | ADM 2017/2020 – Produtor Rural | Cada Vez Melhor!