Alagoa é o destino ideal pra quem deseja fugir do agito do Carnaval

Pra quem busca descanso, sossego e tranquilidade no feriado de Carnaval, Alagoa é o destino. A cidade não tem festividades carnavalescas e conserva-se pacata tornando-se ideal para turistas que desejam ficar livre do agito e do barulho.

Em Alagoa quem desfila são as araucárias espalhadas pelas montanhas. Nesta época o os milharais estão em folia e é bem provável que o enredo das panelas ou chapas de fogão à lenha terão milhos verdes assados ou cozidos enquanto o correr das águas das Corredeiras da Itaoca ou Cachoeira do Zé Pena superam os passos de qualquer escola de samba.

A Secretaria Municipal de Turismo prevê que até o dia 24 de Fevereiro os acessos a estes dois pontos turísticos estejam melhores. Uma força-tarefa será realizada nas próximas semanas para roçar e limpar as imediações. Posteriormente estruturas de madeira e corda serão instaladas em parceria com empresas da região melhorando o acesso tanto nas Corredeiras da Itaoca quanto na Cachoeira do Zé Pena, e em seguida, nos demais atrativos de Alagoa.

Reserve sua estadia consultando o Guia de Pousadas.

Prefeitura de Alagoa – MG | ADM 2017/2020 | Turismo. Cada Vez Melhor!

Fonte: Assessoria de Imprensa
Alagoa é o destino ideal pra quem deseja fugir do agito do Carnaval – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

\