Alagoa, a mais alta das Terras Altas da Mantiqueira, vem se firmando como Terra do Queijo, honrando a tradição centenária e com forte repercussão não só nacional, mas também internacional.

Festival do Queijo

IX Festival do Queijo de Alagoa

O município de Alagoa, prestes a se tornar uma região produtora de queijo certificada pelo Governo de Minas, celebrará nos dias 30 de Maio a 03 de Junho o IX Festival do Queijo de Alagoa.

Além de reconhecer a importância do produtor de queijo e valorizar ainda mais o queijo, o Festival também contribui para mostrar a relevância da produção do azeite em Alagoa.

Este ano, o evento será realizado no Centro de Eventos Kivia Roberta Magalhães Almeida e no Parque de Exposições Jayme Martins de Barros. A Mostra Gastronômica será no Galpão do Parque.

Haverá a realização do “Concurso O Melhor Queijo de Alagoa” e shows nas noites de sexta (01/06) e do sábado (02/06). Em breve será divulgado a Programação Oficial.

A temperatura já começou baixar em Alagoa, então os visitantes já poderão separar as roupas de frio. Para fazerem a reserva nas Pousadas acesse o Guia de Pousadas de Alagoa.

Alagoa está de portas abertas para receber os turistas e visitantes. O Festival do Queijo e do Azeite este ano promete bater recorde de público” diz Juliano Diniz, Prefeito de Alagoa.

Evento no Facebook <<<\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content