O primeiro semestre de 2018 foi repleto de cursos realizados pelo SENAR, beneficiando e capacitando os produtores rurais de Alagoa.

Curso Senar

Cursos do SENAR capacitam produtores rurais de Alagoa-MG

Do dia 08 ao dia 10 de Fevereiro foi realizado o Curso Trabalhador da pecuária (bovinos leite) e Cria e recria de bezerras. Nos dias 26 e 27 do mesmo mês aconteceu o curso de Manutenção de roçadeiras. Já no mês de março, do dia 19 ao dia 22 houve o Curso de Prevenção de acidentes.

Delicioso Curso

1ª Turma do Curso Derivados do Leite

Um curso delicioso foi o de Doce de Leite, que aconteceu do dia 23 a 25 de abril. O curso encerrou com uma mesa de doces feitos pelas próprias alunas. Enquanto ocorria também o Curso de Artesanato em tecidos / confecção do vestuário feminino, finalizado em 04/05.

O Curso de Boas práticas de fabricação do Queijo Minas Artesanal aconteceu do dia 30/04 a 03/05. Em seguida, o curso Trabalhador da pecuária (bovinos leite) e Cria e Recria de bezerras de 07/05 a 09/05 (2ª turma). No mês de junho aconteceu o curso de Inseminação artificial de 04/06 a 08/06.

No mês de Agosto, Curso Derivados do Leite de 20 a 24 e Casqueamento (bovinos) de 27 a 29. Dia 30/08 inicia o curso QUALIDADE DO LEITE que vai até 01/09.

Para setembro, haverá o curso de Alimentação (bovinos). Data: 17/09 a 21/09, requer idade mínima de 18 anos. As inscrições poderão ser feitas na EMATER ou pelo telefone (35)3366-1264 ou com Daniela pelo telefone (35) 99832-3486. As vagas são limitadas, então é importante fazer a inscrição com antecedência.

Os cursos contam com vários colaboradores: CRAS de Alagoa, Sindicato Rural de Baependi, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Emater, Igreja Metodista Wesleyana, Centro Pastoral São José e ASPRAC. Também vários produtores que disponibilizaram seus sítios para a realização dos cursos: Fazenda Corguinho – Francisco Humberto de Souza Barros, Fazenda JM – Ademir Mendes de Andrade Primo, Fazenda JF – Jordino Miguel Ferreira, Sítio Pedreira – Valdir Jacinto de Barros; Sítio Quilombo – Manoel Mendes de Carvalho Neto, Sítio Companhia – Márcio Martins de Barros e Sítio Garrafão – Marcos Rodrigo de Menezes. Mobilizadora: Maura Pereira Maciel com o apoio da Daniela.

PRODUTOR RURAL – Cada Vez Melhor!

Prefeitura de Alagoa/MG ADM. 2017/2020\