Home / Notícias / Geração de Renda será tema de Reunião do CONAPAM

Geração de Renda será tema de Reunião do CONAPAM

O Instituto Chico Mendes realizará a I Reunião Ordinária de 2020 do Conselho da Área de Preservação Ambiental Serra da Mantiqueira – CONAPAM  que terá como tema principal a Geração de Renda, e acontecerá no dia 13 de fevereiro, quinta-feira, das 09:00 às 17:00h, em Passa Quatro-MG, na Sede da Floresta Nacional de Passa Quatro. Segue proposta de pauta abaixo:
09:00hs: Abertura da plenária, boas vindas, aprovação da ATA anterior.
09:15hs: Composição da mesa redonda: Geração de renda na Mantiqueira: Experiências exitosas, desafios enfrentados e caminhos a seguir.
                – Sra. Ticiana Tranqueira Malta Lopes – Gestor do Sebrae na Microrregião Mantiqueira de Minas – Polo São Lourenço – Temas e dados de empreendedorismo e geração de renda na região da Mantiqueira
                – Sra. Vânia Lucia Pereira da Silva – Presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região – A experiência e as dificuldades enfrentadas para sua implementação até o momento.
                – Sra. Edna Ribeiro –  Gestora da Associação Amigos Produtores Orgânicos da Mantiqueira /APOMM – Quais os caminhos, dificuldades e desafios enfrentados pela Certificação Participativa para seus produtos?
                – Sra. Cristina Motta – Gestora da Associação Terras Altas da Mantiqueira / ATAM – Como os circuitos turísticos podem contribuir para gerar oportunidades de negócios sustentáveis?
12:00hs: Rodada de discussões e dúvidas
13:00hs: Intervalo para almoço.
14:00hs: Informes dos conselheiros e demais presentes
14:45hs: Definição de metodologia e cronograma de ações para a divulgação do Plano de Manejo junto às comunidades e visitas às Prefeituras Municipais da APASM.– Soraya Fernandes Martins/APASM
16:00hs: Apresentação do plano de ação da APASM 2020 – Virgílio Dias Ferraz/Chefe da APASM

17:00hs: Encerramento.

A reunião é aberta ao público. A Prefeitura de Alagoa estará presente!

Prefeitura de Alagoa-MG | ADM 2017/2020 – Cada Vez Melhor!