Prefeito de Alagoa defende interesses da região em audiência no TRE-MG

Prefeito Juliano TRE MG

O Prefeito de Alagoa, Juliano Diniz, foi até Belo Horizonte nesta sexta-feira, 14 de Julho, participar de uma audiência no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para defender interesses da região, principalmente dos alagoenses.

Está previsto um rezoneamento eleitoral em todo País por força do Tribunal Superior Eleitoral. Em sua sustentação oral o Prefeito Juliano explicou os transtornos que as mudanças causarão à população alagoense mostrando as distâncias entre as cidades e tempo de deslocamento.

Como solução, o Prefeito Juliano sugeriu agregar na região eleitoral de Itamonte os eleitores de Pouso Alto, que atualmente estão agregados em São Lourenço. Desta forma, a região de Itamonte passaria a ter o número mínimo de eleitores exigido pelo TSE e não seria extinta, beneficiando os alagoenses, os itamontenses e os eleitores de Santana de Capivari – Pouso Alto.