Atualmente a energia elétrica da cidade de Alagoa é alimentada por uma rede que vem por Aiuruoca. Quando há alguma interrupção no fornecimento desta energia nem sempre o reestabelecimento se faz com rapidez e agilidade, devido uma série de fatores (distância, local de difícil acesso, etc). Recentemente ocorreu um episódio onde faltou energia por mais de 24horas na cidade. Estes acontecimentos estão se repetindo com frequência e trazem enormes transtornos e prejuízos para população.

CEMIG REUNIÃO

Prefeito Juliano em reunião na CEMIG

Para resolver este problema o Prefeito de Alagoa, Juliano Diniz de Oliveira, viajou a Belo Horizonte para pleitear junto à CEMIG a Dupla Alimentação de Energia, que é a construção de uma nova rede elétrica vindo por Itamonte. Desta forma, quando surgir algum problema na rede elétrica de Aiuruoca automaticamente já aciona a rede elétrica de Itamonte preservando o fornecimento de energia elétrica e beneficando toda população.

Este pleito foi entregue pelo Prefeito Juliano na CEMIG ao Dr. Rodrigo Otávio Lombello Coelho, integrante da Coordenação Mantiqueira na Gerência de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público. O assessor Milton do Deputado Estadual Tiago Ulisses acompanhou o prefeito Juliano na reunião e endossou a demanda do município.\