Promover geração de emprego e renda é um dos compromissos da atual administração. No entanto, se faz necessário criar um ambiente adequado para que isso possa realmente acontecer.

Neste sentido, a Prefeitura de Alagoa, com autorização da Câmara de Vereadores, cedeu um terreno à Cauré Agronegócios para a construção de um lagar (local onde processa-se as azeitonas e extrai-se o azeite), na Rua das Margaridas, no Bairro Ilha das Cabras.

Márcio Vazquez da Cauré Agronegócios e Prefeito Juliano

O Proprietário da Cauré Agronegócios esteve presente com o Prefeito Juliano no terreno dando o pontapé inicial no canteiro de obras, no dia 18 de Fevereiro de 2019. A Presidente da Câmara, na ocasião da doação do terreno, Maria José (Tetel) também marcou presença.

Perspectiva do Complexo que será construído pela Cauré Agronegócios

Serão 700 m² de área construída. O projeto prevê um lagar com instalações modernas com duas linhas de produção. Uma linha com uma máquina de extração de 250 kg por hora e uma segunda linha com capacidade de 500 kg por hora. Área de depósito para 25 mil litros de azeite. A fábrica poderá ser vista de dentro da loja que será instalada ao lado, através de um grande painel de vidro, quando os visitantes poderão ver o processo de extração de azeite. O complexo ainda contará com uma sala para palestras, vídeos e cursos que estará à disposição da cidade. Na loja, além de azeite, será vendido produtos locais e produtos de Minas.

ADM. 2017/2020 | Obras – Cada Vez melhor!

MAIS FOTOS:

Público presente no dia 18/02/2019