Home / Prefeitura / Palavra do Prefeito

Palavra do Prefeito

“CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO!” é esse o nosso lema. Inicialmente cogitamos a possibilidade de ser: “Construindo mudanças”, ou “Alagoa em Tempo de Mudanças”, ainda, “Alagoa vivendo um novo Tempo”. Então, depois de muito pensar chegamos num consenso e definimos este slogan.

Quando falamos em construir, remetemos à idéia de algo que começa da estaca zero, da planta, do alicerce, da base, e que vai erguendo, crescendo até chegar no acabamento. Então, é aqui que nós estamos: com as mão à obra.

Começamos a trabalhar na manhã de sexta-feira, dia 2 de Janeiro de 2009. Encontramos muitas dificuldades logo na primeira semana de trabalho: a Prefeitura estava com as linhas telefônicas cortadas, os computadores sem condição de uso, com as contas de luz atrasadas, não tinha material nem pra limpeza, com pouca tinta nas impressoras e fotocopiadoras. É, estava uma situação difícil.

Além disso, a Prefeitura com o nome inscrito no SPC e no SERASA. Por falar em inscrição, o cadastro de IPTU e Alvará com problemas nos dados e nas informações.

Começamos por etapas: a primeira coisa que fizemos foi desobstruir a Estrada Municipal Alagoa x Itamonte, no trecho do Prateado. Conseguimos renegociar o telefone: a dívida estava em mais de 45mil reais. Mandamos 09 computadores para o concerto, compramos material de limpeza e escritório. Esse esforço consumiu vários dias do mês de Janeiro.

Há um ditado que diz: “O Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval”. Que nada, aqui em Alagoa minha equipe de trabalho funcionou a partir da posse e tem me ajudado muito. Muito mesmo! Dei autonomia aos meus secretários, que são pessoas jovens, capacitadas, bem intencionadas, que querem ver Alagoa mudada e transformada. Cada Secretário está cheio de vontade, garra, dedicação. Está uma maravilha!

Sofremos um pouco por causa dos médicos. Graças a Deus já resolvemos este problema e em nenhum dia de 2009, até hoje, ficamos sem atendimento médico.

Estão falando por aí que eu sou “pão duro”. É verdade! Estou economizando o máximo, apertando os cintos para Alagoa não entrar em ‘crise’. E já vemos grandes resultados: adquirimos duas Kombis 0km, um parque de diversões para essas crianças alagoenses começarem a usufruir de um mínimo de lazer; bebedouros para a Escola Coronel; reformamos os equipamentos do laboratório; mandamos um Caminhão para a reforma, sem falar outras dívidas que já estão quitadas.

Já posso dizer que a construção está em ritmo acelerado: Alagoa agora tem faculdade, inclusive eu estou cursando o curso de administração. A Câmara aprovou a criação do Departamento de Cultura, que até hoje não tinha sido criado. O Turismo foi despertado, em breve começaremos a ver ele se movimentando por aí, pela internet, pelos jornais, pelos roteiros. Alagoa já está participando de um Campeonato de Futebol regional.

Enfim, é muito trabalho na verdade. Entretanto estamos cheios de vontade para construirmos verdadeiramente um novo tempo, uma nova Alagoa. Com essas mudanças que estamos realizando diariamente construiremos juntos uma nova história!

Já foram 3 meses de trabalho. Suamos, mas estamos felizes. É claro que ainda temos muito o que fazer, mas acredite: com a ajuda de Deus nós não mediremos esforços para fazer. Com as mangas arregaçadas estamos prontos para mais trabalho. Essa construção vai longe. Um novo tempo não se constrói da noite para o dia. Leva tempo, mas vai dar gosto chegar em 31 de dezembro de 2012 e bradar para vocês todos: Meus queridos alagoenses, agora viveremos um novo tempo, pois ele já está construído.

Serão dias de alegria. Dias de glória. Dias históricos. Dias em que nós, construtores, iremos nos orgulhar por termos trabalhados por Alagoa.

Deixa eu parar por aqui, pois ainda tenho uma trabalheira a fazer por vocês!

Um grande abraço do amigo:

Sebastião Mendes Pinto Neto

Prefeito Municipal

Ir para o topo