Veja as fotos

ALAGOA MARCA PRESENÇA NA MAIOR FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA

Minas Gerais tem 853 municípios, dos quais 400 municípios são regionalizados em algum Circuito Turístico. E o município de Alagoa com seu delicioso queijo artesanal foi convidado pela Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais para participar da World Travel Market Latin America – WTM, a maior feira de turismo da América Latina, ao lado dos municípios de Andradas (vinho), Araguari (café) e Brumadinho (quitandas).

A pergunta mais escutada durante todos os dias do evento: “Alagoas?” E a resposta mais dada era: “Não é Estado. É cidade. Alagoa, no singular, Sul de Minas, a mais alta das Terras Altas da Mantiqueira, região do Caminho Velho da Estrada Real”. Com panfletos e banner do Projeto Visite Alagoa MG, queijo, azeite e pinhão os visitantes da Feira oriundos de diversos lugares do País e do mundo tiveram o primeiro contato com Alagoa.

Cada fatia de queijo era super disputada gerando filas e grandes aglomerações de pessoas no Stand de Minas Gerais. Nos intervalos das degustações oferecidas no Experience Lounge da BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo foi possível prospectar Alagoa como destino para CVC e Decolar.com, bem como apresentar o município para grandes motores da imprensa ligada ao Turismo.

No espaço do Ministério do Turismo o Secretário Osvaldo Filho teve a oportunidade de apresentar Alagoa para a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, sra. Teté Bezerra e para o Coordenador Geral sr. Cristiano Araujo Borges. Já no espaço da Secretaria de Estado de Minas Gerais o Secretário Osvaldo teve a oportunidade de discutir projetos para Alagoa com o Secretário Adjunto de Turismo, sr. Gustavo Arrais.

“Foi uma experiência incrível poder participar da WTM e poder divulgar Alagoa num evento totalmente voltado para o turismo. A sensação foi de estar com as pessoas certas, no lugar certo, na hora certa. Em nome do Turismo de Alagoa quero agradecer o Prefeito Juliano pela confiança depositada e à Nathalia Farah da Setur/MG pelo convite.” relata Osvaldo Filho.

Visitando os stands Visit Irael, Visite Os USA, Visit Orlando, Visit Florida ficou confirmado que o projeto piloto VISITE ALAGOA MG está sintonizado com as tendências do trade.

Turismo – Cada Vez Melhor!

ADM. 2017/2020

#WTMLAT #TurismoMG #VisiteAlagoaMG

Fonte: Assessoria de Imprensa
TURISMO: Alagoa marca presença na maior feira de Turismo da América Latina – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.