O Mapa Gastronômico de Minas Gerais foi lançado oficialmente no dia 18 de Outubro na Casa da Gastronomia Mineira – Mineiraria, em Belo Horizonte. O mapa integra o programa + Gastronomia e contempla 39 circuitos turísticos do Estado. Alagoa integra o Circuito Terras Altas da Mantiqueira. O Vice-Prefeito Francisco Humberto participou do lançamento representando o Prefeito Juliano Diniz.

Secretário e Vice

Secretário de Cultura, Angelo Oswaldo Araújo e Vice-Prefeito Francisco Humberto

Com o objetivo de potencializar o turismo gastronômico do estado, o guia, destinado aos turistas e operadores de viagens, traz no conteúdo uma compilação dos principais festivais gastronômicos, visitas aos produtores locais e roteiros de gastronomia. O Festival do Queijo de Alagoa saiu neste Mapa.

Dr. Gilson e Humberto

Dr. Gilson da SEAPA/MG e Vice-Prefeito Francisco Humberto

Elaborado em parceria com os circuitos turísticos mineiros que compõem o mapa do turismo em Minas Gerais, o Mapa Gastronômico possibilitará o conhecimento da oferta gastronômica do estado, contribuindo assim para o planejamento, gestão e promoção da gastronomia mineira enquanto atrativo turístico.

MAPA

Autoridades presentes no Lançamento do Mapa

Turismo – Cada Vez Melhor!

ADM 2017/2020

Prefeitura de Alagoa-MG\