Como se não bastasse Alagoa ter um dos melhores queijos do mundo (Queijo d’Alagoa-MG | Medalha de Bronze no Mondial Du Fromage na França) agora também tem o Melhor Azeite do Hemisfério Sul.

Normalmente as oliveiras demoram 6 anos pra começarem a frutificar. Devido as condições naturais de Alagoa (clima, altitude, topografia, solo, etc) que integram o terruá (terroir) as oliveiras começaram a frutificar precocemente com 3 anos, produzindo um azeite extravirgem de excelente qualidade: acidez máxima de 0,2%, extraído a frio e monovarietal.

E pra certificar esta qualidade, o prêmio veio da Espanha, o país que é o maior produtor de azeite atualmente e que lidera o mercado de modo geral. Lá acontece, de dois em dois anos, a ExpoOliva na cidade de Jaén, que é o polo de olivicultura espanhola.

A Cauré Agronegócios é pioneira na produção de azeite em Alagoa, iniciando o plantio de oliveiras no ano de 2009. A Fazenda Cauré tem 100ha, dos quais 35ha estão plantadas diversas espécies de oliveiras. A produção do ano passado foi de 85ton de azeitonas que resultaram em 8.500litros de azeite.

Azeite de Alagoa é o Melhor do Hemisfério Sul

Azeite de Alagoa é o Melhor do Hemisfério Sul

O Azeite Prado & Vazquez Arbequina venceu o Prêmio de Melhor Azeite Frutago Ligero do Hemisfério Sul, e o Azeite Prado & Vazquez Grapollo ganhou uma menção honrosa. A entrega do prêmio acontecerá em Jaén, na Espanha, durante a ExpoOliva nos dias 15 a 18 de maio.

“Estamos muito felizes com os prêmios da Expoliva na Espanha, pois nos dão a certeza que estamos no caminho certo fazendo um azeite de alta qualidade de nível internacional agora” relatou Márcio Vazquez, fundador da Cauré Agronegócios.

“Mais uma premiação que nos enche de orgulho e ressalta a importância de nossa pequena, mas talentosa cidade, no cenário mundial” disse o Prefeito Juliano.\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content