O Prefeito Municipal de Alagoa Juliano Diniz esteve em Belo Horizonte no dia 13 de Setembro acompanhado do Deputado Tiago Ulisses em reunião com o Dr. Pedro Leitão, Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

Da esq. p/ dir.: Prefeito Juliano, Deputado Tiago Ulisses e Sec. Pedro Leitão

Na ocasião foi tratado o assunto da Certificação do Queijo Artesanal Alagoa. Desde 2010 a Prefeitura de Alagoa pleiteou estudos junto à EMBRAPA Gado Leite de Juiz de Fora para embasarem a caracterização realizada pela EMATER/MG. A certificação será realizada pelo IMA/MG.

Continuará em estudo a criação de outra região: Terras Altas da Mantiqueira (nome não definido oficialmente, em discussão) que abrangerá os produtores de queijo artesanal dos municípios de Aiuruoca, Baependi, Bocaina de Minas, Carvalhos, Itamonte e Pouso Alto.\