Prefeito Juliano em entrega do troféu a equipe campeã Porto, de Alagoa

O título é inédito para a equipe

Em 25 de maio, foi realizado a grande final do Campeonato de Futsal Amador de Alagoa. O campeonato teve início no último final de semana do mês de janeiro, e contou com a participação de 14 equipes, sendo quatro times vindos dos municípios vizinhos de Aiuruoca, Itamonte e São Sebastião do Rio Verde.

Prefeito Juliano em a entrega do troféu a equipe vice-campeã Passatempo, de Aiuruoca

Foram quatro meses de disputa até chegar a grande final. Como sempre, o campeonato foi um grande sucesso, com jogos muito equilibrados e grande presença de público em praticamente todos os jogos.
Classificaram-se oito equipes para a fase final, sendo: Porto, Azzurra, Juventus, Inter Juniors, Rio Acima, da cidade de Alagoa, e Vila, de São Sebastião Rio Verde; Néctar, de Itamonte, e Passatempo, de Aiuruoca.
Passaram para a semifinal as equipes: Porto, Néctar, Passatempo e Azzurra. E avançaram para a decisão, as equipes do Porto e Passatempo.
A final foi eletrizante, com as arquibancadas tomadas pelos torcedores e uma disputa intensa dentro de quadra. O jogo acabou 3×3 no tempo normal e a disputa foi para os pênaltis, onde se destacou o goleiro da equipe do Porto com duas defesas, dando ao seu time o primeiro título de Campeão Municipal de Futsal Amador e deixando a equipe do Passatempo com o vice-campeonato.

A terceira colocação do torneio ficou com a equipe Azzurra. Os dois primeiros colocados receberam troféus e uma premiação em dinheiro.

Patrocinador Paulinho em entrega do prêmio em dinheiro a equipe vice-campeã Passatempo

O Campeonato foi completo e premiou os destaques: – Troféu Fair Play (jogo limpo): equipe do Rachão de sexta de Itamonte; – Defesa menos vazada: equipe Azzurra; Artilheiro: Ezequiel, da equipe Azzurra.

Patrocinador Paulinho em entrega do prêmio em dinheiro ao capitão da equipe Porto

O Campeonato de Futsal Amador de Alagoa já é tradição no município e promove a interação entre as equipes e a torcida, levando bons momentos esportivos a todos.

ADM. 2017/2020 | Esportes – Cada Vez Melhor!

Matéria: Jornal Panorama\