Ajuda

Saiba quando e onde procurar ajuda

Neste sábado, 21 de Março, sábado, a Prefeitura de Alagoa publicou o decreto 13/2020 para intensificar as medidas de  prevenção ao Covid-19.

Entre as medidas destaca-se a limitação de funcionamento de estabelecimentos comerciais, ficando permitido o funcionamento apenas de farmácias, posto de gasolina, supermercados, padarias, açougues, estabelecimentos de venda de ração e medicamento para animais e distribuição de água e gás.

Também ficou vedado o consumo de alimentos dentro de restaurantes, lanchonetes e similares, sendo permitida apenas a retirada das mercadorias em balcões instalados nas portas dos estabelecimentos bem como o serviço de entrega.

Ficou determinado aos comerciantes que limitem o número de pessoas que possam entrar nos seus estabelecimentos, bem como orientação aos clientes a permanecerem a 2 metros de distância um do outro e que fossem disponibilizados equipamentos de higiene e desinfecção das mãos.

Também ficou suspensos no âmbito da Administração Municipal os serviços de atendimento ao público até 31 de Março de 2020, exceto os serviços essenciais: saúde, coleta de resíduos sólidos, dentre outros, a serem resolvidos pelas secretarias municipais.

Leia o Decreto 13 na íntegra. CLIQUE AQUI.