A Prefeitura de Alagoa continua dando atenção especial aos produtores rurais. Neste sentido, em parceria com a EMATER-MG no dia 25 de Janeiro de 2018 foi realizada uma reunião com produtores de queijo para debater a normatização da Lei do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Município de Alagoa, conhecido como SIM.

SIM

Reunião sobre o SIM – Serviço de Inspeção Municipal

O prefeito de Alagoa, Juliano Diniz de Oliveira, participou da reunião juntamente ao vice-prefeito Francisco Humberto, e falou da importância deste primeiro passo na legalização e regulamentação do Queijo Artesanal Alagoa.

O Extensionista da EMATER Julio Cesar Fleming explanou o funcionamento do SIM mostrando os benefícios do registro em âmbito municipal.

Julio Fleming da Emater e Prefeito Juliano

Também participou da reunião o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Ricardo Andrade e diversos produtores interessados em conhecer o SIM. Após a reunião a Prefeitura editou o Decreto 002/2018 para regulamentação.

Produtor Rural – Cada Vez Melhor!

Prefeitura de Alagoa | ADM 2017/2020\