SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretário André Salomão de Almeida

Telefone: (35) 3366 1448/1449 ramal 24
E-mail: social@alagoa.mg.gov.br

Com a palavra o Secretário André:

Se muito vale o já feito, mais vale o que será

(Milton Nascimento e Fernando Brandt)

Iniciamos o ano de 2009 com grande garra e vontade de trabalhar em prol da Promoção Social do Município de Alagoa.

O Departamento de Assistência Social acha-se bastante estruturado com inúmeros projetos ativos e o desafio agora é lutar tanto para a conclusão e sucesso destes como a implantação de muitos outros.

Desde janeiro estamos constantemente trabalhando em prol da sociedade alagoense, a fim de proporcionar a inclusão social e o suprimento de necessidades primordiais. O nosso dever é garantir ao nosso povo a dignidade e o direito de viver e conviver em sociedade sem discriminação, seja ela qual for. Temos trabalhado incansavelmente na busca da melhoria do atendimento, procurando sempre atender da melhor forma possível e, priorizando sempre que não queremos quantidade, mas sim qualidade! Temos um compromissoe acima de tudo a responsabilidade de garantir o cumprimento dos direitos dos cidadãos.

Temos contado com grande apoio da administração local, bem como o auxílio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEDESE) e juntos buscando meios e recursos para melhor atender toda a população.

Nosso lema é: “Em Alagoa agora é assim, Social do início ao fim”que combinado ao lema da administração 2009/2012: “Construindo um novo tempo” vem comprovar o nosso compromisso e seriedade na busca de renovação para Alagoa.

Durante toda gestão vamos procurar estar sempre a par das decisões federais e estaduais para, na medida do possível, estarmos implantando mais e mais projetos no município e buscando mais recursos para a promoção da inclusão social e atendimento da população.

No Programa Bolsa Família também vamos priorizar aos mais necessitados, procurando atender o maior número de famílias. Para tanto foi iniciado o Recadastramento Geral, onde até agosto deste ano todas as famílias cadastradas devem atualizar seus dados. Esta é uma determinação do Governo Federal e as famílias que não atualizarem seus dados terão seus benefícios bloqueados.

Outra meta a ser alcançada é a implantação e consolidação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no município. Já estamos na gestão inicial e nosso objetivo é chegar, até o fim deste ano, na gestão básica, onde através de parcerias com os governos federal e estadual conseguiremos recursos materiais e financeiros para o aprimoramento da Política Municipal de Assistência Social.

E o nosso alvo é o Cidadão Alagoense. Todo nosso trabalho é visando o bem estar da população. Por tanto é necessário a participação de todos a fim de obtermos sucesso e satisfação comum.

Skip to content