Sabores de Alagoa são apresentados para a Frente da Gastronomia Mineira

O Estado de Minas Gerais é reconhecido nacional e internacionalmente pela Gastronomia. E pensando nisso a Prefeitura de Alagoa foi até Belo Horizonte para apresentar os Sabores de Alagoa para a FGM – Frente da Gastronomia Mineira, que é uma instância de discussão e articulação, um fórum participativo para reunir esforços pela defesa, preservação e promoção da Gastronomia Mineira.

Os alimentos e pratos típicos de Alagoa foram apresentados na sede da CDL, nesta segunda-feira, 06/03 com o objetivo de propagar a riqueza da gastronomia alagoense como atrativo turístico.

Queijo, azeite, pinhão, truta, biscoito de polvilho (leve e pesado), roscas, farinha de moinho, cachaça artesanal e mel foram os alimentos degustados pelos integrantes da FGM que ficaram encantados com a diversidade de sabores oriundos de Alagoa.

“A apresentação do Secretário Osvaldo Filho na Reunião da Frente da Gastronomia Mineira foi excelente, pois apresentou de forma descontraída, com humor e muita informação os produtos de Alagoa e conseguiu cativar todos os presentes. Sua apresentação colocou o Município de Alagoa no Mapa da Gastronomia e do Turismo Mineiros. Parabéns!” disse José Lucio, Presidente da EXPO CACHAÇA e integrante da Frente da Gastronomia Mineira.

Da Comissão Executiva da FGM os representantes da Belotur, Servas, Setur, Cdl e ALMG também se mostraram dispostos a contribuir para a propagação da gastronomia alagoense. Foi um show de simpatia e entusiasmo a divulgação de Alagoa. Ganhamos nós com a presença de Alagoa na FGM” confessou o consultor de Turismo e Gastronomia, sr. Baques Sanna, integrante da Comissão Executiva da FGM. E quem sairá ganhando ainda mais será o Turismo de Alagoa, que despertou o interesse de chefs e referências do mundo gastronômico de Belo Horizonte.

Quem confirma que o objetivo da apresentação foi alcançado é a Professora na UNA de Cozinha Brasileira e Regional, Rosilene Campolina: “Belíssima apresentação dos Sabores de Alagoa! Percebi o potencial do tremruá de Alagoa para nossa cultura gastronômica e alimentar. Com toda certeza, a explanação, alegria e orgulho demonstrados na apresentação aguçaram em todos os presentes o desejo de visitar a rica Alagoa, que ficou demonstrada ser uma joia da Estrada Real que precisa ser explorada em toda sua magnitude!

Turismo de Alagoa – Cada Vez Melhor!

Fonte: Assessoria de Imprensa
Sabores de Alagoa são apresentados para a Frente da Gastronomia Mineira – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.